domingo, 7 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA: Pankada afirma que campeonato ainda está aberto

Pankada mostrando que, além do kart, também sabe pilotar uma churrasqueira


Três corridas, três pole positions, três vitórias. Cem por cento de aproveitamento. Esses são os números do líder da Copa Pistão de Kart, Igor Soistak Pankada, que concedeu uma entrevista por e-mail ao foca Jeferson Levandowski.

Pankada fala das próximas corridas, de como tudo começou nas ladeiras do Santa Maria e, com muita humildade, diz que o campeonato ainda está aberto. Para ele, todos têm chance de ser campeão, menos o Taturana. Leia a íntegra da entrevista.

JEFERSON LEVANDOWSKI: A que você atribui essa tão boa fase nas pistas?

IGOR SOISTAK PANKADA: É um momento especial em dias de gp, família, amigos tds por perto, isto levanta o astral, outro fato é a confiança, como tive a  sorte de começar vencendo a primeira etapa, isto dá tranquilidade para poder arriscar cada vez mais sem medo de errar e perder pontos...sem contar q a gente escapa do bolo qdo anda na frente, no meio do bolo é uma guerra, dae para escapar da galera tem q meter a faca nos dentes para ganhar posições.....

J.L.: Você acha que ainda algum concorrente tem chances de lhe alcançar?

PANKADA: Com certeza, o campeonato está em aberto, foram apenas 3 etapas disputadas, em duas corridas td pode mudar.

J.L.: Você já arriscaria o nome do vice-campeão da Copa Pistão?


PANKADA: Não, ainda não, todos tem mostrado grandes virtudes, deste modo teremos uma grande disputa, acredito que só saberemos o campeão e vice na última prova.

J.L.: Olhando sua grande retrospectiva, considera que seus treinos nas ladeiras do Sta. Maria influenciaram no que faz hoje nas pistas?


PANKADA: Com certeza, a coragem necessária para descer aquelas ladeiras com a possibilidade de encontrar com um ônibus ou caminhão em qualquer esquina faz com que hj eu não tenha receio em andar no limite.

J.L.: Do ponto de vista psicológico, você acha que seus adversários já entram na pista disputando a segunda colocação?


PANKADA: Acredito que todos tem chance de vencer, com excessão do piloto da Taurana´s Racing, acho q o psicológico dele não o deixaria tranquilo para tentar me ultrapassar....talvez seria uma grande emoção....

J.L.: O que você espera ganhar com a popularidade conquistada na Copa Pistão?


PANKADA: Espero conseguir um patrocínio do Bar do Tunico para poder participar do próximo campeonato em 2011. Essa é minha meta.

J.L.: Você acha que a Copa Pistão é uma vitrine para os jovens pilotos?


PANKADA: Sem dúvida, é a chance de mostrar do que se é capaz de fazer...

J.L.: O que você daria como sugestão para a organização da copa pistão?


PANKADA: Primeiramente gostaria de parabenizar a organização, este campeonato está show de bola, por mim está td ótimo, este critério de pesagem e equiparação de pesos foi essencial para o campeonato ficar mais disputado, desta maneira todos vão para a guerra com as mesmas armas, parabéns pela idéia.

J.L.: Você considera a próxima corrida decisiva para mostrar “quem é quem”?


PANKADA: Sim, acho q as duas próximas provas vão delinear como será o fim do campeonato...vai começar afunilar...

J.L.: Se você estivesse com o glorioso fuscão bordô que você costumava andar dando cavalinho de pau nas ruas do Jd Paraíso, teria mais chances com ele ou com o KART?


PANKADA: O fuscão no barro era imbatível, mas na pista de cimento/asfalto, acredito que só minha paratawhells forjada teria melhor desempenho q o kart....bons tempos este do fusca bordô....

Esta foi a primeira de uma série de entrevistas que J. Levandowski, o recém contratado repórter deste blog, fará com os pilotos da Copa Pistão.

Um comentário:

  1. Ah loko, Taturana!!! O Pankada bota fé em todo mundo menos em você!!! kkkkk.... Vai deixar quieto???

    ResponderExcluir

Seus comentários serão avaliados pelos editores do blog antes de serem liberados. Não serão permitidas palavras de baixo calão nem mensagem que atentem contra a moral e os bons costumes.