domingo, 22 de agosto de 2010

Etapa mista embola pontuação entre líderes

À esquerda, categoria Batom: Laís Ribeiro (1.º), Liliana Morski (2.º) e Mariana Coimbra (3.º)
À direita, categoria Barba: Anderson Szreider (1.º) e Emerson Morski (2.º)


A sétima etapa da Copa Pistão, disputada na tarde de ontem no Kartódromo Napole Position, foi uma corrida tranquila. Com cinco inscritos, foi realizada apenas uma bateria com os pilotos das duas categorias.

Pela categoria Barba correram Anderson Szreider e Emerson Morski. Laís Ribeiro, Liliana Morski e Mariana Coimbra completaram o grid pela Batom.

Anderson Szreider assumiu a liderança da categoria masculina após uma corrida impecável. Ele andou na frente de ponta a ponta e terminou a prova colocando uma volta em seu principal oponente, Emerson Morski, que chegou em segundo. Mesmo recebendo bandeira azul dos fiscais, Emerson demorou quatro voltas para permitir a passagem a Anderson.

Ao final da corrida, Morski reclamou com os fiscais: "Por que eu tinha que deixar ele passar? Eu estava em segundo. Estava disputando posição com ele". "E daí? Veja o teu tempo!", respondeu um dos fiscais, fazendo alusão ao fato de Morski estar em média 1,3 segundo por volta mais lento que Szreider.

Igor Soistak Pankada não participou da corrida em virtude de compromissos profissionais. Isso lhe custou a liderança do campeonato.

Entre as mulheres, a corrida foi mais tranquila. Laís Ribeiro, que chegou à frente na categoria Batom descreveu a prova como uma "corrida de comadres". "Quando uma ouvia um kart se aproximando já tirava de lado e deixava passar", conta Laís.

Mariana Coimbra (aquela da foto com o Sidnei Magal), que protagonizou um dos mais graves acidentes da temporada durante a 5.ª etapa, pilotou com extrema cautela. "Ela chegava a estacionar o kart para deixar os outros passar", comenta Laís. Com a terceira colocação dentro da sua categoria, Mariana pulou do 11.º para o 6.º lugar no campeonato, à frente de Gisele Morski que não pode correr devido a compromissos profissionais.

Liliana Morski foi o destaque de desportividade. Correndo pela Morski Race Team, não fez jogo de equipe para favorecer seu companheiro Emerson. "A Liliana foi um exemplo de fair play. Se quisesse, poderia dificultar as minhas ultrapassagens e, assim, beneficiar o Emerson. Mas todas as vezes que recebeu bandeira azul, tirou de lado e deixou eu passar. Sua atitude foi de uma desportividade e elegância ímpares.", elogia Szreider.


O campeonato


Os pilotos se reuniram depois da corrida e, devido à dificuldade de conciliar a agenda de todos com as corridas do campeonato, decidiram realizar apenas mais uma corrida nesta temporada. A data ainda não foi escolhida, mas provavelmente será entre novembro e dezembro deste ano. O local, entretanto, já está certo: será no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba.

Apenas cinco pilotos ainda têm chances matemáticas de ser o grande campeão da temporada. Na categoria Barba, concorrem pelo título Anderson Szreider (68 pontos), Igor Soistak Pankada (58 pontos) e Emerson Morski (56 pontos). Entre as mulheres, a disputa está entre Laís Ribeiro (59 pontos) e Liliana Morski (51 pontos).

Quem ganhar a próxima corrida, que será mista, ganhará 20 pontos (10 pela colocação geral na prova e 10 pela colocação dentro da categoria).

A briga vai ser boa!

As fotos da corrida estão disponíveis em http://migre.me/16IG8.

2 comentários:

  1. parabéns aos vencedores do gp deste fim de semana!!
    agora preciso criticar um pouco a organização...
    acredito que uma vitória de 20 pontos em uma corrida com 5 pilotos é um pouco exagerado, mas regras são regras....infelizmente não pude comparecer..devido a incompatibilidade de horários...acho q as regras deveriam ser flexíveis sempre, ou nunca..digo isso pq a última corrida que eu já tinha confirmado que iria foi cancelada devido a pouca quantidade de pessoas..e nesta que eu n tinha a disponibilidade de horário a corrida ia acontecer nem que tivessem somente 3 inscritos, vale lembrar que eu solicitei para retardar a bateria em somente 45 min..sempre elogiei a organização do campeonato...mas dessa vez tenho q reclamar...tinha que ser um horário e data bom para todos os interessados ou então a etapa anterior não deveria ter sido cancelada..talvez devido a isso o baixo número de inscritos...

    Aproveito para dizer que devido a ausência nesta corrida perdi meus contratos com patrocinadores, o que acarreta no encerramento das atividades da Pankada Racing Team.
    Faliu!!

    Abraço e boa sorte a todos na última prova..

    ResponderExcluir

Seus comentários serão avaliados pelos editores do blog antes de serem liberados. Não serão permitidas palavras de baixo calão nem mensagem que atentem contra a moral e os bons costumes.